Faça um curso pedagógico online!

3

Vamos escrever uma carta ao Papai Noel? Propostas de Redação!








Papai Noel dos Correios:

Todo natal é a mesma coisa: os Correios recebem milhares de cartas de crianças pedindo presentes ao papai noel. Enquanto algumas pedem videogames e bicicletas, outras pedem um cobertor, qualquer brinquedo e até comida. Quem quiser virar papai-noel e mostrar o lado mais bacana do natal pode “adotar” uma carta e fazer uma criança feliz. Esse é um projeto real dos correios e qualquer pessoa pode participar. Não é bacana? Para saber como ajudar, ligue para os correios de sua localidade.

Números
Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando, embora não seja esta a meta dos Correios. Abaixo, os dados dos últimos quatro anos:
Ano Cartas recebidas Cartas respondidas Cartas adotadas
2005 395.183 145.474 130.655
2006 501.605 177.549 226.934
2007 792.760 231.552 357.971
2008 1.078.711 365.446 464.481

SUGESTÕES PARA PROPOSTAS DE REDAÇÃO:

O tema é propício para se trabalhar a criação de textos em sala de aula. O professor pode sugerir a escrita de uma carta ao Papai Noel ou sugerir vários temas para redação ou produção textual:
  1. Carta ao Papai Noel: O que você pediria ao Papai Noel que servisse para o mundo todo? Algo que melhore o mundo, que o mundo esteja precisando demais?
  2. Vamos escrever uma cartinha ao Papai Noel pedindo algo que não custe dinheiro. Que tal? Pense em alguma coisa que sua família esteja precisando e não possa ser comprado na loja. O que você pediria? Mãos à obra e faça sua cartinha!
  3. Se você pudesse melhorar a sua escola, o que pediria ao Papai Noel? Vamos fazer uma cartinha pedindo a ele algo que a Escola precise muito? Pode ser algo comprado ou alguma coisa que não custe dinheiro, pense bem e mãos a obra!
  4. Escreva uma cartinha ao Papai Noel pedindo a realização do seu maior sonho! Qual o seu maior sonho, o sonho da sua vida?
  5. Você acredita na existência do Papai Noel? Explique direitinho a sua resposta.
  6. Você sabia que no mundo inteiro muitas crianças acreditam na existência do Papai Noel? E você? Sabe de onde veio, de onde surgiu a figura do bom velhinho? Vamos realizar uma pesquisa? Você pode descobrir coisas muito interessantes a respeito!
  7. Você já acreditou no Papai Noel? Conte com suas palavras o que se lembra desta fase da vida.
  8. Em que dia ou idade você deixou de acreditar no Papai Noel? Conte com suas palavras algum acontecimento marcante em família ou mesmo entre amigos. Você ficou triste? Decepcionado? Explique para que possamos entender.
  9. Faça uma descrição do Papai Noel. Como ele é? O que representa? Como é fisicamente? Quais os seus trejeitos? Como é sua voz? Você pode ilustrar, se desejar!
  10. Você concorda com a imagem do Papai Noel ou gostaria que ele não existisse? O que pensa a respeito?

MODELOS PARA TRABALHAR CARTA AO PAPAI NOEL:














3 comentários :

  1. Liza visito constantemente seu blog .Vc tem muito bom gosto e é muito criativa esse blog tem me ajudado bastante.
    Minha querida,eu gostaria de saber se vc pode postar no seu blog, o passo a passo de como fazer bonecas de eva 3D essa tecnica é a sensação do momento acredito eu,se vc puder me ajudar ...
    Desde já agradeço.Raquel

    ResponderExcluir
  2. tenho um filho de 10 anos que esta na quinta serie.como tive que tirar ele da escola particular este ano ele escreveu uma cartinha para papai noel e pediu uma bolsa de estudos.infelismente não acredito que ele ganhe pois hoje em dia ninguem da valor educaçao.

    ResponderExcluir
  3. Cris, vou torcer pelo seu filho, para que seu desejo se realize. No entanto, ainda há escolas públicas de qualidade. Beijos!!!

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta. Assim, posso saber do que você precisa e conhecer a sua opinião sobre o nosso trabalho. Obrigada!



Mais vistos do mês

Nosso muito obrigado a todos os que curtem a página!

Receba novidades em seu e-mail cadastre-se aqui.

Quer receber novidades? CADASTRE O SEU EMAIL AQUI!