Quer receber novidades? CADASTRE O SEU EMAIL AQUI!

Truques fáceis de mágica para crianças!

A magica é uma arte que tem o poder de encantar a todos: criancas, adolescentes, adultos e as pessoas da "melhor idade". Considerada a segunda profissão mais antiga do mundo, há registros históricos de magicas anteriores ao ano 2.600 antes de Cristo.  
 
Abaixo, listo algumas mágicas mais fáceis, que podem ser feitas por crianças ou com as crianças. São boas dinâmicas, alegram e fazem pensar. E por que não fazê-las em sala de aula, com os pequenos? 
 
Mas antes, vamos conhecer os MANDAMENTOS DO MÁGICO:
 
1) Nunca revele o segredo de uma mágica
O gostoso da mágica é justamente seu segredo, o momento em que todos dizem "como isso é possível"? Esta é a alma da magica sem a qual um magico nada mais é do que uma pessoa normal. Se você revela como a magica é feita, acaba com o mistério e a excitação. Guarde os segredos de suas magicas a sete chaves.
2) Nunca repita uma mágica na mesma apresentação
Grande parte do sentimento e reação das pessoas frente a uma mágica vem do fator surpresa, de algo inesperado acontecendo na frente dos seus olhos. Se o magico repete uma magica em uma mesma apresentação, esse fato passa a não mais existir. As pessoas certamente estarão mais atentas a seus movimentos e seu foco de atenção estará voltado em tentar descobrir como o truque é feito.
3) A prática traz a perfeição - Pratique exaustivamente qualquer mágica antes de executá-la
Treine, treine, treine. A disciplina é um dos requisitos mais importantes para ser um bom magico. Jamais tente executar uma mágica sem treiná-la diversas vezes e sem a certeza de que você domina cada movimento ou informação necessária. Treine preferencialmente na frente de um espelho. Treine o que você falará durante a mágica, suas expressões faciais e cada movimento do truque.
 
 
TRUQUES DE MAGICA - PIPOCA MÁGICA
MATERIAL NECESSÁRIO
-
Um grão de milho;
- Uma pipoca;
- Uma bolha cortada de uma folha de plástico-bolha;
- Fita adesiva dupla face;

O EFEITO
Um grão de milho estoura e transforma-se em pipoca na mão do mágico quando as palavras mágicas são ditas.

PREPARAÇÃO
Corte uma bolha de uma folha de plástico-bolha. Corte um pedaço de fita adesiva dupla face do mesmo tamanho da bolha e cole-a atrás da bolha recortada. Coloque a bolha à direita abaixo do seu polegar. 

Ponha a pipoca no dedo mindinho da mão esquerda, escondendo-a. Por último, coloque o grão de milho entre o polegar e o indicador da mão esquerda, fazendo uma pinça.
COMO FAZER O TRUQUE
Mostre aos espectadores o grão de milho inicialmente na pinça entre seus dedos polegar e indicador da mão esquerda, colocando-o em seguida em sua mão direita, fechando-a rapidamente. Com a mão direita fechada, trabalhe com os dedos de forma a posicionar o grão entre eles, encondendo-o. Isto é bem simples, uma vez que o grão é bem pequeno e fica bem disfarçado na pele.

Estenda o dedo indicador da mão direita e balance sobre do punho esquerdo (com a mão voltada para baixo) como uma varinha mágica. Você está em posição de apertar e estourar a bolha com seu dedo do meio, como ilustrado na figura abaixo. 

Diga as palavras mágicas de sua preferência e estoure a bolha, fazendo o som de uma pipoca acabando de explodir.

Abra a mão esquerda e deixe a pipoca cair na palma da mão e diga, "Cuidado, está quente!".



TRUQUES DE MAGICA - O PALITO DE FÓSFORO QUE VOA
MATERIAL NECESSÁRIO
- Duas cartas de baralho
- Um palito de fósforo
- Um pedaço de fio de meia-calça de cor clara.

EFEITO
O mágico pega uma carta de baralho e pede um palito de fósforo emprestado. O fósforo então é colocado em cima da carta. Lentamente, o fósforo começa a levitar cerca de uns 2 a 3 cm por cima da carta. O artista passa uma outra carta por baixo do fósforo para mostrar que não há nada por baixo. Tudo é feito na frente dos espectadores.

COMO FAZER O TRUQUE
Para fazer este truque é necessário preparar uma carta. Você vai precisar de uma meia calça. Desfie uma meia calça até obter aqueles mínimos fios, bem fininhos. Cole o fio na carta, como ilustrado na figura abaixo.
Coloque o palito de fósforo em cima e de uma leve entortada na carta para baixo. O palito "flutuará" então sobre a carta, como mostrado abaixo.
Truque de Magica 2



Para dar um "tchan" ainda maior neste truque de magica, passe uma segunda carta por baixo do palito, para mostrar que não existe nada sustentando-o.


 MAGICAS FACEIS - TRÊS É DEMAIS
MATERIAL NECESSÁRIO
Um baralho completo.

O EFEITO
O mágico adivinha o valor de três cartas viradas para baixo.

O SEGREDO
1- Peça a um espectador para que embaralhe as cartas.
2- Pegue-as de volta e diga que esqueceu de retirar o curinga. Ao folhear o baralho em busca do coringa, memorize rapidamente as três primeiras cartas que estão abaixo da carta no topo do maço.
3- Retire o curinga e descarte-o
4- Embaralhe o maço, sem embaralhar as quatro cartas de cima.
5- Peça para o espectador cortar o maço em dois. Coloque os dois montes virados para baixo sobre a mesa.
6- Peça para ele tocar em um dos maços. Se ele tocar no monte que estava por cima peça para ele pegá-lo. Se ele tocar no outro monte, pegue-o para você e diga para o espectador ficar com o monte que sobrou. O importante é que o espectador fique com o monte que estava por cima.
7- Peça para ele tirar a primeira e a última carta e deixá-las de lado. Peça-o para colocar as três próximas cartas de cima viradas para baixo uma ao lado da outra. Se você fez tudo certo, essas são as cartas que você memorizou. Ponha a mão em cima delas e diga seus valores!


MAGICAS FACEIS - TRUQUE DA LISTA TELEFÔNICA
MATERIAL NECESSÁRIO
Uma lista telefônica
Dois dados comuns

EFEITO
Neste truque adivinha-se o número de telefone e nome de uma pessoa da lista telefônica.
O mágico entrega a uma pessoa uma lista telefônica e dois dados e diz que vai prever algo, não revelando o que. Põe uma venda nos olhos ou vira-se de costas para não ver nada e pede à pessoa que atire os dois dados sobre a mesa tantas vezes quantas quiser. O mágico pede então que a pessoa some as duas faces de cima dos dados com as faces de baixo e que fixe esse valor sem o revelar. Pede-lhe ainda que a pessoa multiplique este valor por dez. Depois disto o mágico pede à pessoa que conte na lista telefônica tantas páginas quanto o valor do resultado final. Esta vai ser a página escolhida. Em seguida, é solicitado a pessoa que desça nessa página o mesmo número de linhas do primeiro valor encontrado, antes da multiplicação por dez. Quando chegar à linha correspondente ao valor referido são extraídos o número de telefone e nome que constam na lista telefônica. Finalmente o mágico tira do bolso um envelope, com um cartão, onde está escrito a sua previsão que, obviamente, corresponde ao nome e numero encontrados.

SEGREDO
Somando o valor da face de qualquer dado com o valor da face oposto dá sempre o mesmo valor, sete. Somando os dos dois dados o resultado é sempre quatorze. Se multiplicarmos por 10, o resultado é 140. Independente dos números sorteados pela pessoa, serão contadas 140 páginas da lista telefônica. Quando desce nessa página para a 14ª linha (primeiro valor encontrado dos dados) encontrará o nome e numero de telefone já esperados. Não se deve dizer antecipadamente o efeito porque retira a fantasia e a beleza do truque. O artista deve atuar com naturalidade a fim de não levantar suspeitas. O momento mágico do truque consiste na retirada de um envelope fechado no bolso em que aparece o nome e o numero de telefone obtido pela pessoa.




MAGICAS SIMPLES - A VIRADA MÁGICA
MATERIAL NECESSÁRIO
25 cartas de um baralho qualquer.

O EFEITO
O espectador escolhe livremente uma carta, depois a retorna ao maço. O mágico diz as palavras mágicas e a carta escolhida vira-se para cima!

O SEGREDO
1- Antes de começar, vire a última carta do maço com a boca para cima (nype e figura voltados para cima).
2- Abra um leque, tomando cuidado para que a última carta não seja revelada, e peça para
alguém escolher e retirar uma carta sem mostrar a você.
3- Enquanto o espectador olha a carta, feche o maço e enquanto você o arruma, vire-o discretamente para o outro lado.
4- Peça para o espectador devolver a carta em qualquer lugar no meio do maço. A carta que
ele escolheu está agora ao contrário das demais, com exceção da primeira.
5- Enquanto você conta ao espectador sobre o poder dos mágicos (para distraí-lo), vire o
maço novamente para a posição original e coloque-o, fechado, em cima da mesa. Neste momento as únicas cartas viradas com a boca para cima são a escolhida pelo espectador e a última.
6- Coloque o maço em cima da mesa e ponha uma das mãos sobre ele. Diga: Simsalabim, simsalabim, carta escolhida, vire para mim.
7- Retire carta por carta de cima do monte, repetindo a frase mágica, até chegar na carta escolhida, que estará virada para cima!


MAGICAS SIMPLES - VISÃO DE RAIO-X


MATERIAL NECESSÁRIO
Um baralho completo e sua caixa.

EFEITO
O mágico pega um baralho ainda na caixa, mostra para o espectador e diz ter visão de raio-X. Ele tira o baralho da caixa, dá para o espectador embaralhar e retorna o baralho na caixa. O mágico diz o valor de uma carta, puxa uma carta de dentro da caixa, e ela é a mesma que ele tinha mencionado. O mágico repete esse truque para quantas mais cartas quiser e sempre acerta!

SEGREDO
O único truque envolvido é o de fazer com uma tesoura ou faca um pequeno corte, no formato de um quadradinho, no canto inferior direito, pequeno o suficiente para que seja coberto com o seu dedo quando você for mostrar a carta, mas grande o suficiente para que você consiga ver o valor da carta no topo do monte.
DICA
Lembre-se sempre: treino, treino, treino.


MAGICAS SIMPLES - ADIVINHANDO OS NÚMEROS
MATERIAL NECESSÁRIO
Um baralho retirando-se do maço as cartas dez, valete, dama e rei de todos os nypes.
EFEITO
O mágico descobre, com a força do seu pensamento, duas cartas escolhidas aleatoriamente pelo espectador.
SEGREDO
1- Peça para o espectador escolher uma carta qualquer e memorizá-la.
2- Peça para ele multiplicar por dois o valor da carta, mentalmente.
3- Somar cinco e depois multiplicar por cinco.
4- Peça para memorizar o resultado da conta.
5- Agora, peça para escolher outra carta e somar o valor dela com o primeiro valor
memorizado, ou seja, o resultado da conta.
6- Peça para ele falar o valor total. Desse valor, subtraia 25, com resultado de dois algarismos você descobrirá o valor das duas cartas pensadas. (Ex: se o valor total foi 76, menos 25, é igual a 51, a primeira carta escolhida foi o numero 5, e a segunda carta escolhida foi o numero 1, ou seja, o ás.)
 


Fonte: abc da mágica

Esta postagem pertence ao Espaço Educar.
Se você copiar, dê os créditos. E-mail para colaboração: espacoeducarliza@yahoo.com.br
 Inscreva seu e-mail e receba todas as nossas novidades! 
  By FeedBurner
Você receberá um e-mail de confirmação. É preciso seguir o link para confirmar.
Reações:

5 comentários :

  1. como fazer um papel desa parecer

    ResponderExcluir
  2. sou um magico vc podiam mostra ado palito que desaparese

    ResponderExcluir
  3. eu adoro magica si eu foce um magicon nunca dei charia de ser magico

    ResponderExcluir
  4. Quero receber mais magicas como faço????
    Estou querendo aprender com vcs mandem umas boas dicas eu agradeço a vcs......

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta. Assim, posso saber do que você precisa e conhecer a sua opinião sobre o nosso trabalho. Obrigada!

Mais vistos do mês

Você faz parte da família!