0

Reciclagem: brinquedo feito de sucata - barco de vidro de shampoo vazio!



   

     Durante umas férias na França, enquanto acampava com a família às margens de um rio, o designer holandês Floris Hover juntou alguns objetos, como uma garrafa plástica, um saco de mercado e gravetos e construiu um pequeno barco para os filhos. Anos depois, assistindo às filhas brincarem na banheira com a embalagem do xampu, ele teve a ideia de juntar as duas coisas e criou o Flessenboo.







      O brinquedo é bastante simples e consiste em quatro peças soltas: uma base de madeira com um furo no meio; uma haste plástica que serve de mastro; um pedaço de pano costurado em forma de vela; e um elástico.
Para transformar tudo isso em um legítimo veleiro, a criançada deve pegar uma embalagem vazia de xampu, condicionador, sabonete ou qualquer outro produto e montar o barquinho.
Além de estimular as habilidades manuais dos pequenos, o brinquedo reforça a consciência ambiental e garante um banho bem mais divertido. Quem não quiser gastar tanta água com um banho de banheira, também pode brincar com o barquinho na praia, piscina, baldinho ou onde mais preferir.
O brinquedo está disponível em quatro cores: vermelho, amarelo, azul e branco. O designer não informou o valor do produto, mas forneceu um e-mail para quem quiser entrar em contato e obter mais informações sobre venda.




Fonte: Ecodesenvolvimento Sustentável





Nenhum comentário :

Postar um comentário

É muito bom quando você comenta. Assim, posso saber do que você precisa e conhecer a sua opinião sobre o nosso trabalho. Obrigada!



Mais vistos do mês

Nosso muito obrigado a todos os que curtem a página!

Faça um curso pedagógico online!

Receba novidades em seu e-mail cadastre-se aqui.

Quer receber novidades? CADASTRE O SEU EMAIL AQUI!