Anjos de Natal feitos com lata de refrigerante! Ótima atividade de Natal e dica de reciclagem!

 Não sabe o que fazer com aquelas latas de refrigerante? Para ajudar o meio ambiente e alegrar o Natal, que tal transformá-las em lindos anjinhos para a árvore de Natal? Uma árvore repleta de enfeites ecológicos é um sucesso! Veja:


Como fazer?

Latas de alumínio são um dos materiais mais reciclados no Brasil. Por não ter aparentemente muita funcionalidade, este vasilhame acaba sendo descartado. No entanto, ele pode ser muito utilizado para fazer artesanatos. A sugestão é utilizar as latinhas para fazer anjinhos, que podem ser usados para enfeitar presépios, móveis ou árvores de natal.
Para fazer os anjinhos, os materiais necessários são: latas de alumínio, bolinhas de madeira ou tampinhas de garrafa, tesoura, cola quente, cordão para pendurar e canetinha.
Os rótulos das embalagens podem ser explorados, eles darão cores aos seus anjinhos, se preferir uma “roupinha” mais neutra, basta utilizar o verso da embalagem.

1. Separe as latas de alumínio para fazer seu “exército” de anjinhos. Lave-as com cuidado e seque. Se conseguir desenhar a mão livre, faça uma asa do anjo em um papel, recorte e depois transfira o desenho para a latinha, com o auxílio de uma caneta hidrográfica. Caso não saiba desenhar, utilize os  moldes:





2.Depois que o desenho for transferido, é hora de recortar. Com as peças prontas, asas e corpos, chegou a hora de colar. Pegue o molde, já cortado, do corpo e enrole sobre ele mesmo. Vai ficar com um aspecto de cone. Cole com cola quente no sentido longitudinal. Espere secar.




 3. A seguir, cole as asas no mesmo local onde formou o “vinco”.
Depois de seco, cole a cabeça do seu anjo, que pode ser feita de tampinha de garrafa ou de bolinha de madeira. Se você for usar tampinhas de garrafa para fazer a cabeça, não se esqueça de fazer um furinho nela, para passar o fio que o prenderá à árvore - caso sua vontade seja usá-lo como enfeite de árvore. Seus anjinhos feitos com material reaproveitado estão prontos para enfeitar sua sala. 







A dica é da artesã Krika do blog Cacareco.




Cadastre-se e  receba muitas  novidades!
Digite seu e-mail:
Ao receber o 1º email do feedburner você precisa  confirmar sua inscrição, clicando no link seguro de confirmação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

É muito bom quando você comenta. Assim, posso saber do que você precisa e conhecer a sua opinião sobre o nosso trabalho. Obrigada!

Quer receber novidades? CADASTRE O SEU EMAIL AQUI!

Faça um curso pedagógico online!

Mais vistos do mês